Compartilhe com seus Amigos

O que são Crenças Internas?

Crença representa algo que você realmente acredita ser verdade e que faz parte da sua essência. Dessa maneira, agindo no inconsciente, elas interferem em tudo que você faz, pensa e sente, porque influenciam a primeira interpretação que damos às nossas experiências.

Elas são como um ‘livro de regras da verdade’, no nosso inconsciente, tornando-se mapas da nossa percepção do mundo. Por isso, acabam interferindo em nossos relacionamentos, nossa autoestima e em nossos resultados.

Quais são os tipos de Crenças?

Formadas desde a fase mais tenra de nossa infância e reafirmadas ao longo de nossa vida inteira, através de todas as nossas experiências, elas se dividem em: Fortalecedoras (positivas) e Limitantes (negativas).

Algumas crenças nos impulsionam, nos ajudam, ao longo de nossa caminhada. São positivas e, por isso, são chamadas de Crenças Fortalecedoras.

Eis alguns exemplos de crenças fortalecedoras:

 – “Eu posso ser melhor”,

– “Eu tenho facilidade para falar em público”,

– “O dinheiro é bom e me ajuda a realizar meus sonhos”,

– “Se eu quero, então eu consigo fazer”

– “A vida é bela”

Existe ainda, outro tipo de crenças que nos limitam, nos bloqueiam em nossa capacidade de realização. Agem de maneira negativa e, por isso, são chamadas de Crenças Limitantes.

Essas são terríveis e avassaladoras em nossa vida e alguns exemplos são:

– “O dinheiro é sujo”

– “Não sou merecedor”

– “Se melhorar, estraga”

– “Pra que tentar, se eu sei que não conseguir mesmo”

– “Rico não vai para o céu”

Como podemos quebrar uma Crença Limitante?

Todos nós funcionamos de acordo com nossas crenças.

Então, questione-se sempre, a respeito de suas dúvidas, medos e das desculpas que você dá para fazer ou deixar de fazer alguma coisa.

Assim, tomando consciência se são fundamentados em um senso lógico, vá substituindo as Crenças Limitantes por Crenças Fortalecedoras.

Por exemplo, quando você perceber que está pensando em algo do tipo “eu não sou merecedor de tanta felicidade”, dê então um ‘choque de lucidez’ e quebre o padrão, pensando “eu sou merecedor dessa felicidade toda”.

Inicialmente, você pode até achar meio artificial, mas logo vai se tornando bem mais fácil e natural. Assim, aos poucos, você vai ficando cada vez mais hábil e vai acabar se vendo num universo totalmente novo.

Esse é um exercício simples, mas que funciona muito bem e ainda mais depois de ser praticado e aplicado por um certo tempo.

Bom, agora, você precisa praticar… e isso se dá todos os dias!

Quer ver mais sobre crenças? Corre para o meu canal. Lá, tem um vídeo sobre isso.

Bora lá!

 

Sempre, podemos mais!


Compartilhe com seus Amigos